WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores acompanham balanço de cem dias do Poder Executivo
 
Auditório da UFMS ficou lotado


>>11/04/2017

Os vereadores Davis Martinelli, Silverado, Sargento Rodrigues, Cristina, Marisa, Sirlene, Jorginho do Gás e o presidente da Câmara, André Bittencourt acompanharam, na noite de segunda-feira (10), o balanço de cem dias da administração do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro. O evento foi realizado no auditório do campus 2 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com a presença do secretariado do município, servidores da administração e da população.

O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt representou os colegas na solenidade, parabenizando Guerreiro pelo dinamismo na condução da cidade e ressaltando a parceria entre o Legislativo e o Executivo, em busca da reconstrução de Três Lagoas. Para exemplificar, Bittencourt também apresentou um breve balanço dos trabalhos legislativos, que, até o início de abril, já contabilizou a apresentação de 298 indicações e 62 requerimentos, boa parte destas proposituras já atendidas pela administração municipal.

“É admirável e louvável o empenho e disposição do prefeito perante as necessidades de Três Lagoas. Um exemplo disto é o projeto ‘Meu Bairro Limpo’. Sem maquinários, o prefeito buscou parcerias  privadas  e mobilizou todas as secretarias e  colaboradores  para a limpeza  da cidade, com intenção de mais saúde e qualidade de vida”.

Com este tipo de atuação, Bittencourt avaliou que a administração está agradando a maioria da população.  “Na rotina do Legislativo, converso diariamente com muitas pessoas. Seja na Câmara ou na rua, a opinião   da maioria da população é positiva  quanto aos trabalhos da atual gestão de Três Lagoas”, afirmou, expressando ainda confiança nos próximos anos.

Balanço

A prefeitura exibiu um vídeo de balanço e, entre os destaques apresentados pelo prefeito, estão a aquisição de medicamentos para suprir 80% das farmácias do município, que estavam desabastecidas, e a implantação do mutirão de limpeza batizado de Meu Bairro Limpo, com parceria de outros órgãos públicos e da iniciativa privada.

Além disso, a administração mostrou a precariedade de alguns setores, ao assumir, e apontou ações que deverão ser implementadas. Uma delas é a busca de recursos na ordem de R$ 150 milhões para solucionar a questão da drenagem em Três Lagoas. O prefeito ainda falou de melhorias na avenida Clodoaldo Garcia, com implantação de ciclovia e de paisagismo para uma das entradas da cidade, de obras de infraestrutura na zona rural e na zona urbana.

Guerreiro ainda afirmou que a prefeitura está tentando a concessão da área da antiga estação ferroviária e tem intenção de instalar ali um terminal de ônibus, um serviço de atendimento rápido ao cidadão, e uma nova feira livre, coberta.



 
30/11/2017 11:00
28/11/2017 15:43
28/11/2017 15:40
28/11/2017 08:28
27/11/2017 08:32