WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Serão discutidos problemas de infraestrutura no Novo Oeste e Orestinho
 
A AUDIÊNCIA É ABERTA AO PÚBLICO


>>26/04/2017

Intenção é que empreiteiras assumam os reparos antes que acabe o prazo de garantia

Nesta sexta-feira ( 28), às 18h, será realizada, na Câmara dos Vereadores de Três Lagoas, uma audiência pública para debater a caótica situação que os moradores dos conjuntos habitacionais Novo Oeste I e Orestinho II estão vivendo. A audiência “Moradia Digna: um Direito Social” é aberta ao público e está sendo organizada pela vereadora Sirlene.

A vereadora recebeu alguns síndicos, em seu gabinete, e se solidarizou com a situação e com as péssimas condições de infraestrutura que as moradias apresentaram, após a entrega. “Abracei esta causa para que, de fato, estes moradores sejam ouvidos. A audiência pública será uma forma de não só mostrar o problema, mas com outras autoridades e pessoas especialistas no assunto, encontrar uma solução”, ressalta a vereadora.

A principal reclamação é de que a construtora não está cumprindo com o contrato de garantia, que é de cinco anos. Já se passaram três anos e meio da entrega do Novo Oeste e nenhum reparo foi feito, de acordo com os síndicos. O medo deles é que acabe o prazo da garantia e os moradores fiquem sem nenhuma solução.

Nesta primeira audiência pública, serão apresentados os problemas de infraestrutura, como rachaduras, infiltrações, vazamentos por erro no padrão dos hidrômetros, alagamentos por causa de desníveis no solo e a troca dos vidros não temperados. Sirlene, inclusive, lembrou o acidente fatal de um menino de nove anos, em fevereiro de 2015, devido à instalação de vidros comuns, no lugar dos vidros temperados previstos no projeto. Todos estes problemas serão ilustrados com fotos e vídeos com depoimentos dos moradores.

Estarão presentes alguns dos síndicos, moradores dos conjuntos e representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB e do deputado estadual Dagoberto Nogueira. A secretária da Habitação, Sônia Regina, e o secretário de Governo, Daynler Martins Leonel, também confirmaram presença neste debate em busca de soluções.



 
13/09/2017 09:31
12/09/2017 12:00
12/09/2017 12:04
06/09/2017 10:19
06/09/2017 10:15