WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Drenagem é solicitada com urgência em trechos críticos da cidade
 


>>28/04/2017

 Indicações visam resolver situação crítica em trechos já conhecidos



A solicitação de drenagem foi o principal destaque da pauta de indicações, desta semana.

A reivindicação é uma urgência e foi mais uma vez encaminhada pelos vereadores à administração municipal. Em dias de forte chuva, que deixaram muitas ruas alagadas, causando inúmeros transtornos a moradores e motoristas.

Ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, senhor Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia para o prefeito Ângelo Guerreiro, é solicitado que se viabilize um estudo sobre a drenagem de águas pluviais na rua Elmano Soares, entre a rua Paranaíba e a avenida Rosário Congro.

Outro trecho onde se pede drenagem, com urgência, e ainda o patrolamento, é  na rua dos Maçons, mais precisamente na altura do nº 458, no Parque Residencial Quinta da Lagoa.

Finalizado, foi reiterado o pedido de drenagem e pavimentação da rua Ângelo Melão, antiga rua Antônio Estevan Leal, Jardim das Paineiras.

A situação da rua, onde também se localiza o IFMS, é muito falada na tribuna e sempre motivo de postagens nas redes sociais. Por isso, a constante solicitação dos parlamentares.

Operação tapa buraco

A situação das ruas, aliás, também motiva pedidos como operação tapa-buracos, recapeamento e recuperação de vias. Os endereços, desta vez, são:

Rua dos Papagaios em sua totalidade; no cruzamento das Ruas Joaquim Martins com Valdeci Vasconcelos, no bairro São Carlos; rua Taufic Farran, na Vila Piloto, ou mais necessariamente recapeamento.

Patrolamento

Nas estradas que servem de acesso aos Ranchos, Bom Jardim e Água Tirada; no Campo Triste, na região da Água Tirada, zona rural; recuperação da malha asfáltica (revitalização das vias) no Bairro da Lapa, especialmente na rua João Silva, a partir da numeração 1.375 (próximo ao cruzamento com o Egídio Thomé, sendo antes e depois desta via), bem como, na rua Bernardino Rodrigues Montalvão, próximo à numeração 2.750 (entre as avenidas Filinto Muller e Antônio Trajano), no bairro da Lapa; viabilidade de fazer o aterramento e patrolamento da rua Viscondi Tamandaré, esquina com a Rua Antônio Esteves Leal, no bairro Jardim Glória; patrolamento com posterior Aterro na Rua Baldomero Leituga esquina com a rua advogado Sabino José da Costa no Bairro Vila Nova; patrolamento com posterior cascalhamento das ruas do Jardim Mirassol, especificamente a rua Visconde de Tamandaré; patrolamento e cascalhamento na rua Antônio Pinelli, 2783, Vila Haro (rua do pesque pague, lagoa da prata); patrolamento e nivelamento na rua Clovis Bevilaqua, na altura do numero 213, no cruzamento com a Rua Waldemar Fernandes altura numero 1454, no Bairro Jardim Itamarati.

Mais melhorias

Ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, senhor Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia para o prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que viabilize em caráter de urgência o recapeamento da rua Manoel Ferreira da Rocha entre a rua Elvírio Mario Mancini e a rua Advogado José Sabino da Costa; e ainda que se estude a possibilidade de pavimentar a rua Coronel Camisão na altura do N° 60.

 

Iluminação

Ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, com cópia à empresa ELEKTRO SA, solicitando melhora na iluminação da rua Farmacêutico Júlio Mancini, altura do número 1220;  a manutenção ou a troca do poste de iluminação na Avenida Baldomero Leituga, próximo à Faculdade AEMS; que providencie com o máximo de urgência reparos na iluminação pública na avenida Ponta Porã, no trecho compreendido entre a rua Egídio Tomé e avenida Ranulpho Marques Leal;  reiterar a indicação (de nº 724/16 de 02 de setembro de 2016) onde solicitamos a implantação de mão única em toda a extensão da rua Taurino Ramires Koock, dos bairros Santa Luzia e Ipacaraí;

 



 
24/05/2017 13:07
24/05/2017 12:04
23/05/2017 09:15
19/05/2017 17:00
18/05/2017 11:18