WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara incentivará empreendedorismo com a concessão de prêmio
 


>>03/05/2017

Objetivo é incentivar inciativas positivas entre jovens do Município

Jovens empreendedores que tenham se destacado na iniciativa privada ou por trabalho relacionado ao empreendedorismo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da cidade, poderão ser homenageados pela Câmara com o “Premio Jovem Empreendedor”. A concessão da honraria foi aprovada, em Plenário, durante a sessão desta terça-feira (2) e seguirá para sanção do prefeito.

O projeto de lei nº 18, de autoria do vereador Jorge Aparecido Queiroz, também institui a “Semana Municipal do Jovem Empreendedor”, a ser celebrada, anualmente, na terceira semana do mês de agosto. O objetivo é incentivar o empreendedorismo entre os jovens.

Conforme o parágrafo único da proposta, a Câmara Municipal de Três Lagoas fará uma Sessão Solene para prestar a homenagem, dentro da referida semana.

A comemoração também deverá ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município, prevê o artigo 2º.
Quanto ao Prêmio, o projeto prevê a concessão de um Diploma de Menção Honrosa, pela Mesa Diretora, do Legislativo Municipal.

Cada vereador poderá indicar um jovem para receber o Diploma e encaminhará a indicação para a Mesa. No pedido deverá ser incluído o curriculum do homenageado ou o histórico da entidade, acompanhado de documentação comprobatória das atividades realizadas, em prol do empreendedorismo.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº 38, que revogou a cessão de área, em regime de comodato para a empresa Central Plast Tanques para Caminhões ltda. A Câmara autorizou a retomada da área, devido ao descumprimento legal, de acordo com o artigo 3º, da lei nº 2032, de 20 de dezembro de 2005.

Ainda no encaminhamento de projetos, dois foram encaminhados para as Comissões Permanentes da Casa de Leis. São eles:
Projeto de lei nº39 - DISPÕE SOBRE A INCLUSÃO DO ATENDIMENTO PREFERENCIAL ÀS PESSOAS COM OBESIDADE MÓRBIDA EM CAIXAS DOS ESTABELESCIMENTOS DO MUNICÍPIO. Encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça.

Projeto de lei nº 40 - DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE EM EVENTOS, FESTAS SHOWS, ETC PARA QUE SE FAÇA ADVERTÊNCIA SOBRE O RISCO DO ALCOOLISMO, EM TRÊS LAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça.

Os dois projetos são de autoria do presidente da Câmara, vereador André Bitencourt.




 
13/11/2017 10:05
08/11/2017 10:31
08/11/2017 09:55
09/11/2017 08:54
01/11/2017 11:12