WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores farão indicação coletiva para asfalto no IFMS
 
Alunos e professores compareceram à sessão, para solicitar apoio da Câmara


>>03/05/2017

Alunos, professores e moradores sofrem com alagamentos e barro.Legislativo vai solicitar que o Poder Executivo dê uma solução mais rápida

Na 12ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (2), alunos e professores do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) marcam presença, como forma de reivindicar o asfaltamento da rua que dá acesso à unidade de ensino. O assunto esteve presente no discurso de todos os vereadores que usaram a tribuna.

O vereador Realino afirmou que não será algo rápido, ressaltando que a missão do prefeito está bem complicada depois da nova postura do Governo Federal em relação ao repasse de recursos. Realino sugeriu que o valor da obra seja reivindicado junto às grandes empresas, como a Fibria, que buscam isenções do Município e podem oferecer essa contrapartida, na forma de recursos para investimentos locais.

“É sabido que todos os vereadores querem resolver o problema", enfatizou o vereador Apóstolo Ivanildo. “Mas, é preciso ser realista. Isso depende do Poder Executivo. Mais do que vocês virem aqui na Câmara, é preciso ir à frente da Prefeitura", esclareceu. Ivanildo ressaltou que haverá sim um apoio, pressão e acompanhamento dessa questão por parte de todos os vereadores.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Jorginho do Gás, afirmou que será feito o possível para encontrar uma solução. Com sua visão técnica de engenheiro, afirmou que o primeiro passo é fazer um projeto para entender o real custo da obra, para então buscar verbas. Ele ainda propôs uma união de forças entre vereadores e prefeito. "É esse o caminho, o diálogo. A gente precisa, então, marcar um reunião e sair com uma resposta concreta. Se não for este ano, que seja no ano que vem, no outro. O que precisa é de planejamento".

O vereador Luiz Akira se prontificou a ajudar na questão, inclusive, levando a reivindicação, para representantes políticos, em outras esferas. O vereador Cascão falou que pode faltar recurso, mas que com certeza não falta vontade e atitude. O vereador Sargento Rodrigues lembrou que no período de chuva, os transtornos são muitos para os estudantes e também moradores daquela região da cidade. O vereador Gilmar Tosta sugeriu algo provisório, como um "piscinão", para amenizar a situação da via.

O vereador Reneé Venâncio fez um requerimento, destinado ao prefeito Ângelo Guerreiro, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando que informe se há algum projeto para drenagem e asfalto na rua Ângelo Melão, que dá acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e, em caso positivo, que seja enviado o projeto.

O presidente André Luiz Bittencourt, observando a mobilização de todos os vereadores em prol desta causa, sugeriu que fosse feito uma indicação coletiva. “Se necessário, faremos uma por mês, até que o problema seja resolvido”, afirmou. Todos os vereadores elogiaram a postura de "cobrança" dos estudantes e professores do IFMS em vir até a Câmara para reivindicar seus direitos e lembraram que a Câmara está de portas abertas para receber toda a população com suas reivindicações.



 
13/11/2017 10:05
08/11/2017 10:31
08/11/2017 09:55
09/11/2017 08:54
01/11/2017 11:12