WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Indicações pedem melhorias na saúde, educação e segurança
 
Indicação pede sala de espera para o CEM


>>04/05/2017

Vereadores de Três Lagoas estão atentos a todos os setores da cidade


Na última sessão da Câmara de Três Lagoas, os vereadores pleitearam melhorias na saúde, segurança e educação, além das tradicionais indicações pedindo melhorias de infraestrutura para a cidade (como recapeamento, cascalhamento, drenagem, patrolamento, operação tapa buracos, revitalização de parquinhos, construção e cobertura de pontos de ônibus), melhorias no trânsito, como sinalização, redutor de velocidade, faixa elevada e quebra-molas, melhorias na iluminação pública e limpeza, mostrando que estão atentos a todos os setores da cidade.

A vereadora Sirlene pediu à secretária Municipal de Saúde Pública, Angelina Zuque, que convoque com urgência os Agentes de Saúde aprovados no concurso (ACS), para atender os Condomínios do Novo Oeste e Orestinho,e ainda, que proceda com urgência uma forma de atender a população do Distrito de Arapuá e Garcia na questão do transporte para a coleta sangue ambulatorial.

A secretária de Saúde Pública também recebeu indicações da vereadora Marisa Rocha, solicitando que se estude a possibilidade de construir uma sala ampla no Centro de Especialidades Médicas (CEM) para pacientes em espera por medicamentos. Já o vereador Luiz Akira solicitou que estude a possibilidade de fazer uma parceria para utilização da farmácia escolar para o atendimento dos moradores da região da Vila Pilo.

Pensando nas mulheres, a vereadora Marisa fez uma indicação ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que viabilize a implementação do programa “Mulher, viver sem violência” em Três Lagoas. Este programa existe desde 2013 e tem como objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes, voltados às mulheres em situação de violência, mediante articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde e da Justiça, de segurança pública, rede sócio-assistencial e da promoção da autonomia financeira.

O prefeito também recebeu indicação do vereador Luciano Dutra, solicitando que, após a inutilização do estacionamento da Praça Ramez Tebet, estude a viabilidade de fazer a revitalização da mesma e construir uma academia mais completa ao ar livre, inclusive que tenha também aparelhos adaptados para pessoas com deficiência física e para atender aos idosos.

O vereador Renée Venâncio também destinou uma indicação ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando maior segurança no Centro POP e Acolhimento Poço de Jacó, localizados à Rua Protázio Garcia Leal, nº 1025, no bairro Santa Terezinha, para proporcionar maior segurança aos funcionários e usuários destes serviços.

E, na área da educação, pensando em melhoria nas condições dos estudantes da Escola Municipal Professora Marlene de Noronha, o vereador André Bittencourt pediu que seja viabilizada a compra de um bebedouro.



 
13/11/2017 10:05
08/11/2017 10:31
08/11/2017 09:55
09/11/2017 08:54
01/11/2017 11:12