WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Comissão do Instituto Federal se reúne com vereadores André Bittencourt e Bazé
 
Vereadores esperam novas reuniões para discutir andamento da situação


>>05/05/2017

Autoridades e comunidade buscam meios para solucionar problema de pavimentação e drenagem nas imediações da unidade

Com o objetivo de discutir a possibilidade da pavimentação asfáltica na via que dá acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o vereador André Bittencourt convocou na manhã de quinta-feira (4) reunião com representantes da instituição, que se organizaram e marcaram presença para discutir o assunto que nos últimos dias tem levado professores e alunos, à sessão da Câmara, para solicitação de apoio.

A unidade de ensino federal fica localizada na rua Angelo Melão, no Jardim das Paineiras. Alunos, professores e moradores da região relatam que quando chove o local fica intransitável. Para os alunos, a dificuldade para chegar até o prédio de ensino é grande, comprometendo até mesmo a qualidade da aula.

Na tentativa de iniciar uma conversa para que de fato algo possa ser concretizado, o vereador André Bitencourt solicitou atenção do deputado Eduardo Rocha para que junto com a sua bancada possa analisar a possibilidade de destinar emenda parlamentar para o fim requisitado. Segundo o vereador André, o deputado foi solícito e se comprometeu a intermediar o assunto.

Também presente na reunião o vereador Marcos Bazé, que salientou ter consciência de que não é uma obra barata, mas soma suas forças para conseguir ajudar os servidores da instituição, alunos e moradores daquela região, onde está sendo construído ‘piscinão’ para captação de água.”

Os dois vereadores salientaram que entendem e valorizam a importância do instituto federal para a educação do município e garantem que o prefeito também tem interesse em resolver o problema, mas que depende de apoio para levantar os recursos necessários para obra de tal envergadura.

A comissão, formada por sete servidores, teve como representante o professor Kleber Rodrigo Penteado, que afirmou que a instituição entende a burocracia e demanda que o assunto exige e que, junto com os vereadores, pretendem encontrar o melhor caminho para início de um trabalho com resultado.

André Bittencourt disse que na próxima sessão, dia 9, será feita na tribuna da Casa indicação coletiva sobre o assunto e que reuniões com a comissão do instituto terão prosseguimento para ajustes.



 
13/09/2017 09:31
12/09/2017 12:00
12/09/2017 12:04
06/09/2017 10:19
06/09/2017 10:15