WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores pedem melhoria em áreas verdes e e asfalto na rua do IFMS
 
Praça do bairro Santa Luzia precisa de banheiro


>>11/05/2017


Vereadores fazem indicação coletiva pedindo asfalto na rua do IFMS

Limpeza, melhorias e implantação de praças públicas e áreas de lazer também tiveram destaque


Durante a 13ª sessão da Câmara, os vereadores fizeram uma indicação coletiva pedindo apoio na viabilização de verbas para a bancada federal do Mato Grosso do Sul, no Congresso, visando pavimentação asfáltica na rua Ângelo Melão, via que dá acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A ideia do pedido coletivo surgiu na sessão anterior, quando os vereadores resolveram cobrar, insistentemente, por uma solução rápida do problema que os alunos e professores têm reivindicado nos últimos meses. Na indicação, os vereadores pedem que a bancada federal envide esforços no sentido de viabilizar verbas através de emenda parlamentar, tendo em conta que a obra também terá que contemplar drenagem.

Espaços públicos de lazer

Além deste pedido de melhoria, também tiveram destaque os pedidos de limpeza e revitalização de praças públicas. O vereador André Bittencourt, considerando as péssimas condições de uso da praça no Bairro Jardim das Acácias, solicitou a limpeza e manutenção dos brinquedos, bem como e implantação de uma academia ao ar livre. A vereadora Cristina também solicitou uma academia ao ar livre para a praça entre os bairros Jardim das Acácias e Jardim Oiti, e ainda, a limpeza nos terrenos em volta da escola estadual João Ponce de Arruda, no bairro Santa Rita.

O vereador Apóstolo Ivanildo solicitou que seja feita a revitalização e reforma dos brinquedos do parque do Bairro Jardim Hortência. O vereador Rialino pediu que se estude a possibilidade de efetuar uma limpeza nas áreas verdes do Jardim das Violetas II. E a vereadora Sirlene reiterou sua indicação nº904/16, para que se proceda a construção de um banheiro público na Praça Santa Luzia.

Saúde melhor

Na área da saúde, o vereador Renée Venâncio solicitou que sejam tomadas providências necessárias, visando um atendimento eficaz da Farmácia Central do Centro de Especialidades Médicas – CEM e à manutenção ou aquisição de novo Mamógrafo existente na Clínica da Mulher, uma vez que o mesmo encontra-se sem funcionamento há mais de um ano. Ainda para a Secretaria Municipal de Saúde Pública, foi solicitado, pela vereadora Sirlene, o atendimento mensal de um médico ginecologista para a Clínica da Mulher no Distrito de Arapuá.

Educação

Para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Sirlene solicitou, com urgência, o conserto e manutenção dos ventiladores das salas de aula do CEI Professora Lilian Márcia Dias, com instalação de lavatórios na altura adequada para as crianças realizarem a higiene bucal. Ainda envolvendo melhorias na área da educação, o vereador Luciano Dutra solicitou, ao prefeito municipa,l a viabilidade da reforma da Escola Estadual Maria de Lourdes Lopes e, se possível, colocando um vigia nessa escola para os finais de semana.

Segurança

Maior vigilância também foi um pedido da vereadora Marisa Rocha, que solicitou a contratação de vigias para os postos de saúde, no período noturno e finais de semana, e do vereador Luiz Akira, que solicitou um segurança para o Centro de Referência para População em Situação de Risco (Centro POP), local para onde o vereador também solicitou, com o máximo de urgência, a possibilidade de reparos.



 
13/11/2017 10:05
08/11/2017 10:31
08/11/2017 09:55
09/11/2017 08:54
01/11/2017 11:12