WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Concessionárias de serviços públicos serão obrigadas a divulgar arrecadação e investimentos em TL
 


>>17/05/2017

 

Medida visa dar transparência as arrecadações e investimentos

O Plenário da Câmara aprovou e as concessionárias de serviços públicos do Município terão que prestar contas dos valores arrecadados e investidos nos desempenhos de suas atividades econômicas. A proposta é de autoria do vereador Luciano Dutra, entrou em pauta na sessão desta terça-feira (16).
De acordo com o texto do projeto de lei nº 54, artigo 1º: Toda concessionária de serviço público municipal providenciará:
i- Divulgação permanente dos valores arrecadados com o desempenho de suas atividades relativas à concessão, bem como, dos investidos na manutenção das respectivas instalações e serviços;
ii- II – Quadrimestralmente deverá fazer elaboração de relatório detalhado com os valores arrecadados e investimentos realizados, que será publicado na Imprensa Oficial do Município e remetido a Câmara Municipal de Três Lagoas.
Na justificativa da proposta, o vereador destaca que o projeto tem respaldo na lei federal 12.527, que regula o acesso à informação e permitirá solicitações referentes aos valores arrecadados pelas concessionárias, bem como, investidos na manutenção das respectivas instalações e serviços.

Mais projetos
A pauta da sessão de ontem inclui ainda mais seis projetos:
Projeto de lei nº 30 - TORNA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DA ESCOLA DE FUTEBOL MARROM – AEFM E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Vereador André Bittencourt.
Projeto de lei nº 35 - DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA VEICULAÇÃO DE MÚSICAS DE CONTEÚDO SEXUAL, VIOLENTO E INAPROPRIADO PARA CRIANÇAS NOS VEÍCULOS DE ANIMAÇÃO INFANTIL DO TIPO CARRETAS E TRENZINHOS DA ALEGRIA EM ATIVIDADE NO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Vereador André Bittencourt.
Projeto de lei nº 40 - DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE EM EVENTOS, FESTAS SHOWS, ETC PARA QUE SE FAÇA ADVERTÊNCIA SOBRE O RISCO DO ALCOOLISMO, EM TRÊS LAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Vereador André Bittencourt
Projeto de lei nº 51 - DISPÕE SOBRE A COLOCAÇÃO DE PLACAS INDICATIVAS EM RUAS, PRAÇAS E AVENIDAS NO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Vereador professor Flodoaldo.
Projeto de lei nº 52 - INSTITUI A GARANTIA E O DIREITO DAS MÃES AMAMENTAREM SEUS FILHOS NOS RECINTOS DE ACESSO COLETIVO, SEJA ESTABELECIMENTO PÚBLICO OU COMERCIAL DE ACESSO AO PÚBLICO, SITUADOS NO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Vereador André Bittencourt.
Projeto de lei nº 53 - DETERMINA SOBRE A DISPONIBILIZAÇÃO EM LOCAL DE FÁCIL ACESSO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES A “CARTA DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS DA SAÚDE”. Vereador André Bittencourt.
Todos esses projetos foram encaminhados para emissão de parecer nas Comissões de Finanças e Constituição e Justiça.

 



 
 
13/09/2017 09:31
12/09/2017 12:00
12/09/2017 12:04
06/09/2017 10:19
06/09/2017 10:15