WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Motivação é tema de capacitação para servidores da Câmara Municipal
 
Valdeir Augusto Gonçalves, conhecido como Guto


>>02/06/2017

Palestra ocorreu nesta sexta e teve diversas abordagens sobre ambiente de trabalho

Com o objetivo de abordar temas importantes na rotina de trabalho, a presidência da Câmara Municipal de Três Lagoas promoveu uma capacitação interna sobre motivação, na manhã desta sexta feira (2), no Plenário, da Casa de Leis.

A abordagem de diversos aspectos do ambiente de trabalho foi feita pelo chefe de gabinete da presidência, Valdeir Augusto Gonçalves, mais conhecido como Guto.

O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, também fez questão de dizer aos funcionários a importância de cada um, para o bom funcionamento da Casa de Leis e ressaltou que está muito contente com o comprometimento de todos, nesses quase seis meses, da atual Legislatura. “Quero agradecer a todos, estou muito contente com o trabalho de todos, porque vocês vêm se doando ao máximo, cada um trabalhando com credibilidade, transparência e bom atendimento ao público “destacou Bittencourt.

Ao palestrar, Guto utilizou episódios da sua trajetória profissional e de outros profissionais para tratar de temas como a importância da troca de experiência, utilizando frases como: “aprende mais aquele que ensina”. E ainda, falou como é importante se sentir motivado a partir dos inúmeros desafios, sobretudo, profissionais que a vida impõe a cada um.

Atuando, inicialmente, em projetos sociais com jovens, depois no Poder Público e, mais recentemente, na iniciativa privada, em canteiros de obras grandiosas, como a reforma do estádio do Mineirão, na capital mineira e do Tempo de Salomão, na cidade de São Paulo, Guto apresentou dados, baseados em pesquisas, falou do perfil dos trabalhadores nas empresas, no dia de hoje, e que se deve ter uma postura saudável, enquanto servidores, diretores, colegas e até mesmo dentro de casa, como pais e mães.

Finanças, relacionamento e profissão foi o tripé de outra abordagem, durante a palestra, bem como, a relevância de se ter objetivos, sonhos e, para tudo, um bom planejamento. Ao finalizar, foi citado o exemplo de Jesus, enquanto um dos líderes mais importantes da história, que através de uma vasta lista de atitudes soube acreditar e motivar seus apóstolos.

Neste sentido, a mensagem motivacional transmitida também foi ilustrada por uma frase: “elogia em público, corrige no particular“, visando fomentar dentro do ambiente legislativo aspectos como o respeito e a humildade.

Uma dinâmica propondo abraços espontâneos, entre os colegas, sobretudo, entre desconhecidos, encerrou a capacitação.



 
21/06/2017 10:00
21/06/2017 11:35
13/06/2017 20:00
13/06/2017 19:30
13/06/2017 19:00