WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Diretor de trânsito anuncia investimentos para atender cobranças de vereadores
 
Flávio Thomé destacou ações e atendimento a pedidos da população


>>07/06/2017

No último bimestre, a Câmara encaminhou mais de 250 solicitações para serviços de melhorias no setor


Em resposta a inúmeras indicações e requerimentos dos vereadores, por melhorias no trânsito e nas ruas da cidade, visando mais segurança e fluidez, o diretor de Transporte e Trânsito da prefeitura, Flávio Thomé, usou a tribuna, na terça-feira (6), para explicar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo setor e anunciou investimentos que devem atender a boa parte das reivindicações encaminhadas.

Cobrança constante

A presença de Thomé se justifica pela alta demanda no setor. No último bimestre, foram encaminhadas, pelos vereadores, 271 indicações para a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, sendo que medidas de segurança, como sinalização, redutores de velocidade, quebra-molas, faixas de pedestre e semáforo, foram citados 81 vezes, enquanto recapeamento, cascalhamento, tapa buraco e patrolamento, para garantir melhor tráfego, apareceu mais de 170 vezes.

Raio-X

Thomé relatou que o departamento é pequeno, porém tem trabalhado duro para melhorar o comportamento dos condutores, visando a priorização da vida, principalmente por meio de campanhas de conscientização em escolas, empresas e na rua. Somente em maio, foram 50 ações de educação. O diretor ainda discorreu sobre resistência que os 19 agentes de trânsito sofrem junto à população, mas pontuou que estes são essenciais para as melhorias e que não estão a trabalho de uma “indústria da multa”. Informou que os agentes começarão a fazer fiscalização nas sextas-feiras à noite, visando reduzir infrações e acidentes noturnos.


Investimentos


O diretor disse que, atualmente, 81 mil veículos têm placas registradas em Três Lagoas, porém circulam mais de 90 mil. Também esclareceu aos vereadores que a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito está estudando e planejando o atendimento das solicitações que a Casa tem apresentado, com os seguintes investimentos: aquisição de manta asfáltica (concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ), para operação tapa-buraco; construção de redutores de velocidade, por servidores da prefeitura, pois a empresa anteriormente vencedora de licitação para construir 65 lombadas, abandonou as obras, após a instalação de apenas sete; instalação de semáforo de quatro tempos no cruzamento da Egídio Thomé com a avenida Ponta Porã, aquisição de tinta para pintura e sinalização horizontal; assim como convênio de R$ 500 mil com o Detran, para instalar 20 faixas elevadas e aquisição de mil postes e placas de pare, que serão instaladas bairro a bairro.

Audiência


O diretor ainda convidou a todos para audiência pública a ser realizada dia 8, quinta-feira, às 19h, para discutir o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Para conhecer mais sobre o plano, clique aqui.



 
17/10/2017 11:16
17/10/2017 10:21
16/10/2017 11:25
10/10/2017 21:00
10/10/2017 15:24