WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Indicações também priorizam atendimento na saúde e serviços para mais ruas
 


>>05/07/2017

Entre as indicações dos vereadores, nesta semana, há reivindicações destinadas ao prefeito, visando a melhoria de atendimento, na saúde.

O vereador Renée pede o seguinte:
• a convocação de quatro fisioterapeutas aprovadas no último Concurso Público, bem como um Auxiliar Administrativo, para lotação na Clínica dos Idosos.
• adequação do Centro de Ortopedia, antigo Postão, nos moldes exigidos pela vistoria do Corpo de Bombeiros, pois no local não há extintores e outros itens obrigatórios de segurança.
• aquisição de 'fantoma' de acreditação (phantom) para mamografia, para ser utilizado na Clínica da Mulher, bem como a utilização do aparelho de Densitometria Óssea, o qual foi doado pela empresa Fibria.
O vereador Luiz Akira também fez encaminhamentos para o prefeito. Ele pede que se estude a possibilidade de construir um Centro Municipal de Convenções e ainda que o prefeito veja a possibilidade de alterar os artigos 39, 40 do Código Tributário Municipal.

A lista de solicitações para a administração municipal, ainda reivindica soluções e informações para serviços básicos, como o abastecimento de água e esgoto.

Neste sentido, o vereador Davis Martinelli pede aos representantes da empresa Sanesul, providências em relação as extensões das redes de esgoto nas ruas Domingos Rimolli, com Duque de Caxias, nos bairros Jardim Mirasol, São Jorge Vila Nova e Jardim Wendrel.

O vereador Marcus Bazé também fez um requerimento à SANESUL, solicitando que informe como é feita a cobrança da tarifa de água na cidade de Três Lagoas-MS, tendo em vista que, conforme estrutura tarifária dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, no período de vigência de 1.7.2016 a 30.6.2017, a residência que consumisse até 10m³ de água pagaria a tarifa de R$3,85, sendo que acima deste consumo e até 15m³ o valor passaria a ser de R$4,86.

Bazé também fez indicações reparos no Parque Infantil da Circular da Lagoa Maior.


Educação

Também foram feita indicações visando melhorias na área da educação.
A vereadora Sirlene dos Santos Pereira pede à secretaria municipal da Maria Célia Medeiros, solicitando que resolva algumas pendências no Centro de Educação Infantil Extensão Cida Castro, em Arapuá, conforme itens relacionados: manutenção no forro, telhado com goteira, pintura geral do prédio, nome da faixada CEI Cida Castro, sombrite para horta, cuba para dar banho nas crianças, limpeza da fossa, areia para as crianças brincar etc.

Ela também pede à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, e ao governador Reinaldo Azambuja, melhorias na infraestrutura da Escola Estadual João Ponce de Arruda, pecificamente: calçamento em torno da Escola, reforma e pintura geral do prédio, aquisição de pratos, copos e talheres para uso dos alunos.

A veradora Izabel Cristina pede ao prefeito Ângelo Guerreiro,que estude a possibilidade de ceder o saguão da estação ferroviária para realização das feiras de artesanato aos sábados.

Trânsito

As indicações para melhorias no trânsito e nas condições das ruas, também aparecem, semanalmente, em caráter de urgência. Veja os pedidos:

Patrolamento na rua Bernardino Antônio Leite, principalmente nas proximidades dos cruzamentos com as vias Wilson Carvalho Viana e Domingos Rímoli, até o cruzamento com a rua Antônio Estevão Leal, no bairro São Jorge;

Ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando que estude a viabilidade de implantar faixas de pedestre, sentido bairro/centro, antes do semáforo, na rua Odair Rosa de Oliveira, cruzamento com a Angelina Tebet e, depois do semáforo, na rua Angelina Tebet. E por último, solicito também a viabilidade de se implantar a faixa de pedestre na rua Odair Rosa de Oliveira, esquina com rua Paranaíba;
Redutor de velocidade nas rua Urias Ribeiro, em frente ao Colégio Objetivo, na av. Antônio Trajano dos Santos, altura do pátio do Detran e na rua Sunao Miura, altura da Igreja Ceifeiros da Última Hora;

Semáforo no cruzamento da rua Maria Guilhermina, com a rua Rafael de Haro;

Cascalhamento/Patrolamento/Limpeza
As três indicações do vereador Gilmar Garcia Tosta são para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando:
• limpeza e retirada de lixo (entulho) da rua 38 e no final da rua 21, no bairro Vila Piloto.
• aterro ou cascalhamento na rua Raildo de Oliveira Gomes, nº 2.687, Jardim Alvorada.
• patrolamento e/ou cascalhamento na Rua Almirante Barroso, próximo ao nº 2.955, no Jardim Oiti.

A vereadora Marisa Rocha também indicações ao mesmo secretário. Ele pede o recapeamento e limpeza pública da rua José Halmicar Congro Bastos, no bairro Vila Nova, na rua do SENAI, além do reforço na sinalização em frente a escola e faixa de pedestres, pedido de Jane Margareth dos Santos (Óticas Especializadas), pois existem crateras a serem tapadas, uma vez que a rua é de asfalto e os carros desviam do grande buraco ali existente, difícil de trafegar veículos e motocicletas.
Ela pede ainda o patrolamento das ruas Augusto Correa da Costa e Manoel Ferreira da Rocha, no bairro Vila Nova, via de grande movimento, e com muitas crateras causando dificuldades para as pessoas que trafegam pela via. Que seja um pedido de urgência.

O vereador Flodoaldo pede o recapeamento do asfalto na Avenida Filinto Muller, entre as ruas Bom Jesus e João Gonçalves de Oliveira e ainda a iluminação na faixa de pedestre da avenida Capital Olinto Mancini, altura da Universidade Federal, Campus.

A indicação do vereador Silverado para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que faça varrição no bairro Vila Guanabara, em toda sua extensão.
Finalizando, o vereador Cascão fez três indicações também solicitando melhoria das vias. São elas:
• com urgência, a realização de patrolamento e nivelamento na rua Visconde Tamandaré na altura da avenida Baldomero Leituga, no bairro Vila Nova.
• com urgência, a realização de patrolamento e nivelamento na rua Manoel Rodrigues Artez, na altura da avenida Baldomero Leituga, até a José Hamilcar Congro Bastos, no bairro Vila Nova.
• operação tapa buraco na rua Visconde Tamandaré, na altura da Avenida Antônio Estevão Leal, até a Rua Joaquim Tiago da Silva, bairro Jardim Nova Americana.
• tapa Buraco na rua David Alexandria, próximo ao Lar do Idosos, bairro Interlagos.

 



 
12/07/2017 12:00
12/07/2017 08:34
11/07/2017 12:37
07/07/2017 11:55
07/07/2017 12:25