WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Indicações dos vereadores pedem melhorias e segurança na Educação
 
CEI Diva Garcia, bairro Paranapungá


>>13/07/2017

Solicitações feitas visam a saúde, segurança e bem estar do três-lagoense

 

Na última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo, os vereadores de Três Lagoas apresentaram 44 indicações, sendo que a construção de faixas elevadas, redutores de velocidade, operação tapa-buracos e reparos da rede de iluminação pública, destinadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito e à Elektro foram as mais presentes. Porém, outras áreas também foram lembradas pelos vereadores.

Pensando em segurança e lazer para a população, o vereador Sargento Rodrigues solicitou a conclusão da ciclovia da Avenida Filinto Muller, no trecho da Rua José Lopes Sejopoles, até a rotatória da BR 158.

Na área da educação, André Bittencourt, presidente da Câmara, solicitou à secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, a construção de duas novas salas de aulas no CEI Diva Garcia, situado na Rua Aniceto Antônio Arão, nº 1.052, no bairro Paranapungá. Segundo o vereador, esse foi um pedido realizado pela diretora Gislene Jurado.

A limpeza em volta da Escola Municipal “Professora Maria de Lourdes Lopes”, localizada na Rua 24, Vila Piloto II, foi solicitada pelo vereador Marcus Bazé para o Dirceu Deguti.

Ainda em prol da educação no município, a vereadora Sirlene dirigiu uma indicação ao José Carlos Barbosa, secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, solicitando Segurança nas Escolas Estaduais “EE José Ferreira”, “EE Afonso Pena, “EE Bom Jesus”, “EE Dom Aquino Correa”, “EE Edwards Correa e Souza, “EE Fernando Correa”, “EE João Dantas Filgueiras”, “EE Padre João Tomes”, “EE Prof. João Magiano Pinto”, “EE João Ponce de Arruda” e “EE Afonso Francisco Xavier Trannin”.

O vereador Apóstolo Ivanildo fez uma indicação ao Otony Avilas Ornelas, responsável pelo Departamento de Turismo, solicitando que na Rodoviária de Três Lagoas haja um local apropriado onde as pessoas que estão em trânsito, em espera, possam recarregar as baterias de seus telefones móveis.

Para diminuir a poeira durante a Feira Noturna, o vereador Luciano Dutra solicitou ao prefeito Ângelo Guerreiro, que estude a viabilidade de deslocar um caminhão pipa nos dias da Feira (segundas e quartas), um pouco antes do horário do movimento, para jogar água no “estacionamento” que fica ao lado.

E também para o prefeito Ângelo Guerreiro, o vereador Luiz Akira fez uma solicitação que beneficiará os servidores públicos do município caso seja atendida: que estude a possibilidade de oportunizar um programa que conceda Unidades Habitacionais para os servidores públicos.



 
13/11/2017 10:05
08/11/2017 10:31
08/11/2017 09:55
09/11/2017 08:54
01/11/2017 11:12