WEBMAIL | AREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Secretário faz esclarecimentos sobre lotes de cemitério
 


>>21/11/2017


Vereadores solicitaram informações e situação está sendo reparada

Ainda na sessão desta semana, o secretário de Administração, Gilmar Tabone, utilizou a tribuna para esclarecer informações sobre o Cemitério Municipal, o Cemitério Santo Antônio.
Por meio de ofício encaminhado à Câmara, o prefeito Ângelo Guerreiro solicitou o uso da tribuna, pelo secretário.
Na oportunidade, Tabone fez esclarecimentos sobre o uso de lotes (incluindo participação das empresas funerárias), sepultamentos e números de servidores.
Atualmente, há mais de 35 mil pessoas enterradas no cemitério. Somente neste ano já fora mais de 500 sepultamentos. “O cemitério está com a capacidade limitada e estamos trabalhando no projeto de ampliação. A gente tem aproveitado todo o espaço que temos”, frisou o secretário.
Trabalham hoje, no local, 12 servidores. Além disso, há ainda mais 5 funcionários que trabalham no Velório Municipal.

Lotes
As informações prestadas pelo secretário ocorrem depois de ter sido criada uma Comissão para apurar a venda de lotes. Na sessão anterior, os vereadores Marisa Rocha e Marcus Bazé disseram que a aquisição só estava ocorrendo, via funerárias, o que merecia uma investigação, uma vez que, se trata de uma área pública. Os dois enviaram um requerimento para a administração municipal, pedindo informações.
Questionado pelos vereadores Marisa Rocha e Davis Martinelli sobre a prática atual, o secretário afirmou que no passado, havia essa venda pelas funerárias, através de um contrato verbal, feito pela administração anterior, mas que já está se reparando isso. Logo, as carneiras para sepultamento, atualmente, são adquiridas somente com a administração municipal.
Ainda sobre o sepultamento, o secretário frisou que caso haja uma pessoa já sepultada, é possível colocar uma outra, no mesmo local, desde que a carneira esteja em condições.
O vereador Marcus Bazé parabenizou o secretário pelos esclarecimentos, assim como, a vereadora Marisa Rocha, ao utilizar a tribuna, ressaltou estar feliz que a questão foi solucionada e tudo esclarecido.

 



 
30/11/2017 11:00
28/11/2017 15:43
28/11/2017 15:40
28/11/2017 08:28
27/11/2017 08:32