CSS based drop-down menu
 

VEREADOR REALINO

 

E-MAIL: realino@cmtls.com.br

TELEFONE: 67 3509-6341

CHEFE DE GABINETE: Sidmar Teixeira Gomes

 

NOME: Antônio Rialino Medeiros de Araújo

NASCIMENTO: 31/01/1966

NATURAL DE: Inocência - MS

MANDATOS: 4º mandato

ESTADO CIVIL: casado

 
 
Notícia:
 
 
Realino e representantes da Fibria reúnem-se para tratar de vagas para três-lagoenses
 


>>13/06/2017


Por conta de um requerimento encaminhado para as empresas do setor florestal, com sede em Três Lagoas, o vereador Antônio Realino reuniu-se com representantes da entidade, na manhã desta terça-feira (13), para tratar sobre as oportunidades de trabalho oferecidos a trabalhadores nascidos no Município. Reunião ocorreu no gabinete do vereador.
Por conta de uma lei municipal, que trata das reservas de vagas para trabalhadores três-lagoenses, na sessão do dia 6 de junho, Realino apresentou um requerimento pedindo tanto para a Fibria quanto para a Eldorado Brasil, informações sobre a quantidade de funcionários, naturais de Três Lagoas, que estavam trabalhando nas empresas.
Além de trazer de maneira oficial a resposta da empresa, o gerente regional de Desenvolvimento Humano e Organizacional, da Fibria, Arnaldo Milan e a coordenadora de Relações Corporativas, Marisa Coutinho, estiveram no gabinete do vereador para informar sobre os projetos, investimentos e política da Fibria, em Três Lagoas e região.
Referente ao requerimento nº 165/2017, foi informado que a empresa cumpre todas as obrigações e procedimentos legais, em relação à contratação de mão de obra, sob sua responsabilidade, sempre valorizando os profissionais locais e respeitando as características técnicas exigidas pela vaga.
“É importante frisar que novas vagas surgirão, a partir da ampliação da empresa. Para a operação industrial, nossa proposta é que cerca de 70%, seja de pessoas contratadas na cidade. Já para atuarem na operação florestal, o número deve chegar perto dos 100%. Por essa razão, investimos em programas de qualificação profissional”, ressaltou Arnaldo, via ofício.
O representante da entidade ainda destacou que outros dois requerimentos encaminhados para empresa, em dezembro de 2016 e fevereiro de 2017, já foram respondidos pela empresa.
Neste sentido, durante a reunião Arnaldo parabenizou e destacou o papel da Câmara de Vereadores na participação de importantes decisões que contribuíram para o desenvolvimento do município. Ele acrescentou que Três Lagoas, tem hoje o papel de uma “capital”, na região leste do estado de Mato Grosso do Sul, referindo-se a importância da cidade para municípios vizinhos.
Realino aproveitou a oportunidade para reivindicar à empresa uma Sala de Fisioterapia ou doação e equipamentos para atender pessoas com deficiência, que moram no bairro Vila Piloto. A maioria já conta com atendimento nas clínicas da cidade, mas percorrem grande distância.

 



 
16/10/2017 22:00
17/10/2017 11:16
17/10/2017 10:21
16/10/2017 11:25
10/10/2017 21:00